ESPORTE
MARIO CEZAR RIBEIRO SOARES
1987 – 1991 Bacharel em Educação Física – CREF: 034440G/ RJ
1991 – 1992 Pós- Graduação em Treinamento Desportivo
Advogado OAB/ RJ nº 233-508
O Advogado e Professor Mario Cezar Ribeiro é o sócio diretor da empresa Casa Forte Produções Culturais e Esportivas; Administrador e Supervisor de Futebol.
Idealizador do projeto MCR ENTRANDO EM CAMPO – FUTEBOL FEMININO. Em 2007 fez estágio no Clube Sueco Hammarby IF nos departamentos de Futebol masculino e feminino sendo de fundamental importância no desenvolvimento profissional e ainda consolidou
convicção no fomento do esporte nacional e sobretudo, no futebol feminino.
Trás em sua bagagem a experiência de Supervisor da Seleção Feminina Sub 20 nas fases de preparação para o Mundial da categoria na Alemanha.
Após o período na Sub 20, teve inicio a preparação para o Mundial / Sub 17 em Trinidad e Tobago que ocorreu em Agosto/ Setembro – 2010, com a também, participação do Prof. Mario Cezar Ribeiro na Supervisão da Seleção, tendo como chefe de Delegação Dra. Rosilene Gomes – Presidente da Federação Paraibana de Futebol com uma expressiva participação da seleção brasileira alcançando as quartas de finais. Em 2012 foi Supervisor e Administrador da Seleção Feminina Sub-17 Sul – Americano – Bolívia. Conquistou Campeonato Sul Americano Sub-17 Feminino – Bolívia – 2012.
Coordenador e Professor de Futebol Society e Futsal do Clube Brasileiro Botafogo de Futebol e Regatas no período de 2000 a 2008 onde foi concebido o projeto MCR Entrando em Campo tendo como foco o Futebol Feminino. Em setembro de 2006 realizou estágio junto a Comissão Técnica de Futebol Profissional do Clube Botafogo F.R. comandada por Alex Stival (Cuca) América F.C. e no período de 1979 a 1981 participou das categorias de base do Clube Regatas Vasco da Gama sob a coordenação do professor Isaías Tinoco e do treinador Jerônimo.
No período de 1976 a 1978 participou das categorias de base do Clube Vasco da Gama sob a Coordenação do Professor Jerônimo.
Em 2019 a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos–CBDS – confere ao professor Mario Cezar Ribeiro Soares valiosa participação como Membro de Organização do evento Surdolimpíadas do Brasil 2019; Realizado de 20 a 23 de junho em Pará de Minas/ MG
Eventos realizados:
Em parceria com a empresa ELETROBRAS / ELETRONUCLEAR – 2014 a CASA FORTE Produções Culturais e Esportivas Ltda participou do Programa Qualidade de Vida Bem Viver Coordenação das Academias ao Ar Livre (Treinamento Funcional) Locais: Angra dos Reis e Paraty; Praia Brava / Praia Vila de Mambucaba / Vila de Consag.
O professor Mário Cezar participou do estágio no Clube Sueco Hammarby IF em 2007 nos departamentos de Futebol masculino e feminino.
PORFÓLIO
PROJETO MCR
ENTRANDO
EM CAMPO
FUTEBOL FEMININO
O projeto “MCR Entrando em Campo” – Futebol Feminino desenvolvido para crianças, adolescentes e jovens do sexo feminino da baixada fluminense, principalmente no Município de Mesquita, cuja faixa etária varie de 07 a 20 anos, é um instrumento de inclusão social que visa difundir a cultura da paz e da cidadania, pelo acesso ao esporte e pelo conhecimento em geral, vivenciado através do aprendizado do futebol.
O projeto esportivo funcionará de segunda a sexta nas dependências do Mesquita Futebol Clube, local de acesso facilitado à população local. Uma ação contínua, que atenderá diretamente, em pleno funcionamento de 120 crianças, adolescentes e jovens da região e suas famílias, beneficiando a comunidade através de aulas de Futebol, visando à integração com o desenvolvimento corporal e proporcionando uma melhora da qualidade de vida
OBJETIVO
Desenvolver e fortalecer os fundamentos esportivos do futebol feminino, incentivando o controle psicomotor, autodisciplina, espírito de equipe e liderança e ainda ampliar o acesso de alunos e familiares às atividades esportivas e de lazer. O Projeto “MCR Entrando em Campo” compreende a criação e o desenvolvimento de um Departamento de Futebol Feminino no ‘Mesquita Futebol Clube’, gerenciando escola de futebol e categorias de base. O objetivo é incentivar a modalidade desde a iniciação através das escolinhas de futebol feminino e/ou núcleos de atuação, formar atletas nas diversas categorias de base até a sua profissionalização, estimulando a participação em competições oficiais. As atletas terão suporte de treinamento físico e técnico com apoio na área da saúde.
viagens e projetos
MUNDIAL
TRINIDAD e TOBAGO
De 05 a 25 de setembro/2010
Sub-17 anos
Equipe Técnica e jogadoras
Amarildo, bicampeão do Mundo em 1962 fez palestra para Seleção
na mídia
“O inicio da minha vida no esporte, jogando nas categorias de base de clube do Rio de Janeiro teve influência no desenvolvimento da minha carreira e contribuiu diretamente para a concepção deste projeto. O ideal de promover acesso ao esporte e a treinamento especializado para o Futebol Feminino equiparando as oportunidades do masculino forja-se como um elemento da minha vida profissional e aflora na realização deste projeto. A experiência, tanto em campo como acadêmica, é base para a estruturação e planejamento deste projeto de futebol feminino e busca, não apenas oferecer oportunidades, mas profissionalizar esta atividade no Brasil.”
Mario Cesar Ribeiro