CasaForte

CULTURA

Andréia Ribeiro Soares é formada pela Casa das Artes de Laranjeiras – Registro: 17690), pós graduada em Preparação Corporal nas artes Cênicas pela Escola Angel Vianna, produtora, pesquisadora e bacharel em Relações Públicas.

O primeiro projeto aconteceu em 2001 um processo de um ano e meio que acabou por revelar a peça “Retalhos para um Recital” com o Patrocínio do Site QUEROSSAUDENET – um mergulho na obra da escritora mineira Adélia Prado. Em 2007 a Empresa Petrobras patrocina o segundo projeto o espetáculo “Memorial” tendo como ponto de partida a literatura memorialista- temporada nos teatros: Villa Lobos, Ziembinsky e Cândido Mendes / RJ. Em 2008 com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil o espetáculo Memorial fez nove apresentações no Centro Cultural do Banco; Participou ainda do Festival de Teatro Volta Redonda II Mostra Gacemss de Teatro Contemporanium; Espetáculos para Comunidade na Quadra de Samba Acadêmicos da Rocinha e na Comunidade Final Feliz em Anchieta Em 2009 em parceria com o SESC/ RJ – CIRCUITO SESC (Nova Iguaçu, Madureira e Niterói). Em 2014 com o patrocínio da Eletrobras participa do Programa “Projeto Bem Viver – Academia ao Ar livre”– Em Angra dos Reis: Vila Mambucaba / Praia Brava e Consag.

Em 2015 em parceria com a ONG Mulheres de Ébano, estreou o espetáculo Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita no Teatro Municipal de Uberlândia. Patrocínio Instituto Algar e prefeitura de Uberlândia / Secretaria de Cultura.

Escreveu o roteiro e atuou no espetáculo O IMPULSO QUE ME MOVE – Teatro e dança em 2006 com supervisão: Laís Bernardes e Soraya Jorge; atuou no espetáculo CAI O PANO; encerramento do Festival de Teatro da Faculdade Veiga de Almeida, uma homenagem à atriz Nathália Timberg em 2002. Direção: Renato Carrera. Fez parte durante três anos do GRUPO MUITO PRAZER, dirigido por Márcio Vianna atuando nos espetáculo: O ÚLTIMO BOLERO, cumprindo temporada no Teatro Laura Avim em 1995, FARRA DOS ATORES; estreando os jardins do Museu da República, cumprindo uma temporada de 5 meses em 1995 e neste mesmo ano participou do Festival de Teatro 2º Porto Alegre em Cena. Atuou ainda nos espetáculos: OS SETE GATINHOS, BONITINHA, MAS ORDINÁRIA; em 1993, direção de David Herman cumprindo temporada no teatro Gláucio Gil em 1991 direção: Armando Nogueira O ALIENISTA que teve sua estréia no Teatro Cacilda Becker em 1992 direção: Almir Telles. 

 

Em televisão atuou nos seguintes trabalhos: Novela TV Record “VIDAS EM JOGO” 2012
“A GRANDE FAMÍLIA” 2008/2007; Novela “PÉ NA JACA” /2007, Programa TIRA ONDA /2005 – Canal Multi Show, MULHERES APAIXONADAS” /2003 dirigida por Ricardo Waddingtoun, UGA UGA /2001 direção de Wolf Maia, participou dos programas Linha Direta: SANDRA CRISTINA /2000 direção de Luís Felipe Sá, FILHO BASTARDO/2000 dirigida por Walmor Pamplona. Participou da minissérie  CHIQUINHA GONZAGA/1999 direção de Jaime Monjardim e MEMORIAL DE MARIA MOURA/1995 dirigida por Carlos Manga e Denise Saraceni. Na extinta Rede Manchete fez as novelas MANDACARÚ” /1998 direção de Walter Avancini e TOCAIA GRANDE” /1997 direção de Jacques Lagoa.

Em cinema: “ A Suspeita” com Glória Pires – lançamento em 2020 “TAIGUARA – O Significado da Liberdade”- 2011. Curta: “PRETÉRITO IMPERFEITO” / 2009 direção: Renata Dias Gomes NOSSA SENHORAS MENINAS” /2001 direção de Jorge Coutinho e MADALENA” /2002 direção de Gisah Ribeiro.

PORTFÓLIO