CasaForte

ESPORTE

MARIO CEZAR RIBEIRO SOARES
1987 – 1991 Bacharel em Educação Física – CREF:  034440G/ RJ
1991 – 1992 Pós- Graduação em Treinamento Desportivo
Advogado OAB/ RJ nº 233-508

O Advogado e Professor Mario Cezar Ribeiro é o sócio diretor da empresa Casa Forte Produções Culturais e Esportivas; Administrador e Supervisor de Futebol.

Idealizador do projeto MCR ENTRANDO EM CAMPO – FUTEBOL FEMININO. Em 2007 fez estágio no Clube Sueco Hammarby IF nos departamentos de Futebol masculino e feminino sendo de fundamental importância no desenvolvimento profissional e ainda consolidou
convicção no fomento do esporte nacional e sobretudo, no futebol feminino.

Trás em sua bagagem a experiência de Supervisor da Seleção Feminina Sub 20 nas fases de preparação para o Mundial da categoria na Alemanha.

Após o período na Sub 20, teve inicio a preparação para o Mundial / Sub 17 em Trinidad e Tobago que ocorreu em Agosto/ Setembro – 2010, com a também, participação do Prof. Mario Cezar Ribeiro na Supervisão da Seleção, tendo como chefe de Delegação Dra. Rosilene Gomes – Presidente da Federação Paraibana de Futebol com uma expressiva participação da seleção brasileira alcançando as quartas de finais. Em 2012 foi Supervisor e Administrador da Seleção Feminina Sub-17 Sul – Americano – Bolívia. Conquistou Campeonato Sul Americano Sub-17 Feminino – Bolívia – 2012.

Coordenador e Professor de Futebol Society e Futsal do Clube Brasileiro Botafogo de Futebol e Regatas no período de 2000 a 2008 onde foi concebido o projeto MCR Entrando em Campo tendo como foco o Futebol Feminino. Em setembro de 2006 realizou estágio junto a Comissão Técnica de Futebol Profissional do Clube Botafogo F.R. comandada por Alex Stival (Cuca) América F.C. e no período de 1979 a 1981 participou das categorias de base do Clube Regatas Vasco da Gama sob a coordenação do professor Isaías Tinoco e do treinador Jerônimo.

No período de 1976 a 1978 participou das categorias de base do Clube Vasco da Gama sob a Coordenação do Professor Jerônimo. 

Em 2019 a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos–CBDS – confere ao professor Mario Cezar Ribeiro Soares valiosa participação como Membro de Organização do evento  Surdolimpíadas do Brasil 2019; Realizado de 20 a 23 de junho em Pará de Minas/ MG

Eventos realizados:

Em parceria com a empresa ELETROBRAS / ELETRONUCLEAR – 2014 a CASA FORTE Produções Culturais e Esportivas Ltda participou do Programa Qualidade de Vida Bem Viver Coordenação das Academias ao Ar Livre (Treinamento Funcional) Locais: Angra dos Reis e Paraty; Praia Brava / Praia Vila de Mambucaba / Vila de Consag.

O professor Mário Cezar participou do estágio no Clube Sueco Hammarby IF em 2007 nos departamentos de Futebol masculino e feminino.

PORFÓLIO

PROJETO MCR

ENTRANDO
EM CAMPO
FUTEBOL FEMININO

O projeto “MCR Entrando em Campo” – Futebol Feminino desenvolvido para crianças, adolescentes e jovens do sexo feminino da baixada fluminense, principalmente no Município de Mesquita, cuja faixa etária varie de 07 a 20 anos, é um instrumento de inclusão social que visa difundir a cultura da paz e da cidadania, pelo acesso ao esporte e pelo conhecimento em geral, vivenciado através do aprendizado do futebol. 

O projeto esportivo funcionará de segunda a sexta nas dependências do Mesquita Futebol Clube, local de acesso facilitado à população local. Uma ação contínua, que atenderá diretamente, em pleno funcionamento de 120 crianças, adolescentes e jovens da região e suas famílias, beneficiando a comunidade através de aulas de Futebol, visando à integração com o desenvolvimento corporal e proporcionando uma melhora da qualidade de vida

OBJETIVO

Desenvolver e fortalecer os fundamentos esportivos do futebol feminino, incentivando o controle psicomotor, autodisciplina, espírito de equipe e liderança e ainda ampliar o acesso de alunos e familiares às atividades esportivas e de lazer. O Projeto “MCR Entrando em Campo” compreende a criação e o desenvolvimento de um Departamento de Futebol Feminino no ‘Mesquita Futebol Clube’, gerenciando escola de futebol e categorias de base. O objetivo é incentivar a modalidade desde a iniciação através das escolinhas de futebol feminino e/ou núcleos de atuação, formar atletas nas diversas categorias de base até a sua profissionalização, estimulando a participação em competições oficiais. As atletas terão suporte de treinamento físico e técnico com apoio na área da saúde.

viagens e projetos

MUNDIAL

TRINIDAD e TOBAGO

De 05 a 25 de setembro/2010
Sub-17 anos

Equipe Técnica e jogadoras

Equipe Técnica e jogadoras
 

Amarildo, bicampeão do Mundo em 1962 fez palestra para Seleção

Equipe Técnica e jogadoras
 

na mídia

“O inicio da minha vida no esporte, jogando nas categorias de base de clube do Rio de Janeiro teve influência no desenvolvimento da minha carreira e contribuiu diretamente para a concepção deste projeto. O ideal de promover acesso ao esporte e a treinamento especializado para o Futebol Feminino equiparando as oportunidades do masculino forja-se como um elemento da minha vida profissional e aflora na realização deste projeto. A experiência, tanto em campo como acadêmica, é base para a estruturação e planejamento deste projeto de futebol feminino e busca, não apenas oferecer oportunidades, mas profissionalizar esta atividade no Brasil.”

Mario Cesar Ribeiro

siga-me nas redes sociais