Você sabia que parte dos impostos podem ser revertidos para realizações de projetos? Por meio das leis de incentivo, pessoas físicas e/ou empresas podem destinar os incentivos fiscais para a realização de projetos.
As leis são um facilitador para que parte do imposto de renda devido seja direcionado a projetos devidamente incentivados. Existem Leis Federais de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet e Audiovisual), ao Esporte (Lei de Incentivo ao Esporte). Há, ainda, leis estaduais e municipais que permitem que projetos culturais e esportivos sejam patrocinados por meio de parte do IPTU e ISS, ou ICMS devido.
Promovemos: Curso Leis de Incentivo à cultura e ao esporte, inscrição em editais, palestras, eventos culturais/ esportivos e oficinas culturais.
Nossos cursos irão capacitar os participantes a utilizar os mecanismos de incentivo fiscal à cultura: Lei Rouanet, Lei Estadual e Municipal de Incentivo a Cultura, abordando o funcionamento das leis, os modos de preenchimento dos formulários e de trabalhar as contrapartidas, os processos de análise e aprovação dos projetos, e a organização da prestação de contas.
*Inscrição de seu projeto nas leis: Rouanet, Lei Estadual e Municipal de Incentivo a Cultura e Lei de Incentivo ao Esporte.
*Elaboração completa no preenchimento de formulários para a inscrição em editais
ALGUNS PROJETOS CAPTADOS E REALIZADOS:
- Espetáculo teatral Memorial – Patrocínio PETROBRAS /Patrocínio BANCO do NORDESTE do BRASIL /Circuito SESC – Patrocínio SESC/ RJ
- Academia ao Ar livre Angra dos Reis – Patrocínio ELETROBRAS
- Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita
TEM EM SEU CURRÍCULO O ENQUADRAMENTO DOS SEGUINTES PROJETOS:
Teatro: “De volta para a Rússia”; “Faz de Conta que…”; “Raimunda, Raimunda”; “Memórias de uma mulher Perdida”; Click-$e; “Memorial”, “Centenário de Carolina Maria de Jesus”; “A Desejada Felicidade”; “ O Riso”; BANDIDAS
Dança: Corpo D´agua; “Estranhas”, “Jangada”; “Pequenas Peças”
Documentário: “As Grandes Damas da Telenovela”
Periódicos: Roteiro dos Desfiles – Carnaval